Como instalar o Módulo de Segurança do Banco do Brasil no Linux

Após instalar o Linux no computador, um Debian 10 “Buster” em um Lenovo T450 (funciona para qualquer computador!), tive que entrar em minha conta do banco. De cara me deparei com o seguinte “problema”. Precisava instalar o Módulo de Segurança do Banco do Brasil no Linux, e as informações do site do banco não eram muito claras. O Problema foi resolvido da seguinte forma:

Como instalar o Modulo de Segurança do Banco do Brasil no Linux?

Primeiramente você deve prestar atenção se seu sistema é 32 ou 64bits. Para saber se seu sistema é 32 ou 64 bits. Então abra seu terminal:

Para saber se seu sistema é 32 ou 64 bits:

 uname -m

Instale os pacotes pré-requisitados:

sudo apt-get install libnss3-tools libcurl4

Faça o Download do Módulo de Segurança do BB.

Se seu sistema for 64 Bits:

wget https://cloud.gastecnologia.com.br/bb/downloads/ws/warsaw_setup64.deb -O warsaw.deb

Se seu sistema for 32 Bits:

wget https://cloud.gastecnologia.com.br/bb/downloads/ws/warsaw_setup.deb -O warsaw.deb

Note que o download do Módulo de Segurança também pode ser feito pelo site do banco, pelo link indicado por eles.

Agora você precisa instalar o Módulo de Segurança do BB:

sudo dpkg -i warsaw.deb
sudo apt install -f

Agora é só reiniciar seu navegador e testar. No meu caso eu nem reiniciei o Firefox, e já estava rodando, mas é sempre bom reiniciar para ter certeza.

Pronto, agora é só utilizar o sistema normalmente. E vida longa ao Linux!

Autor: Newton Uzeda

O interesse de Newton por Ficção Científica e Fantasia, se iniciou ainda muito novo, quando ganhou de sua Mãe um livro de “Aventuras Fantásticas“: “O Feiticeiro da Montanha de Fogo” que o levou a se interessar por RPG e consequentemente ao Imaginário de Tolkien. De seu Pai as gravações em VHS dos três Star Wars que passavam na televisão. “Você acha que ele vai se interessar por isso quando crescer?” pergunta a Mãe. Mal sabia ela… Star Wars, levou a Star Trek e quase duas décadas depois Newton se forma em Cinema com especialização em Roteiro com foco em Fantasia. Enquanto sua carreira acadêmica caminhava, Newton dirigiu o curta-metragem de terror independente “Zombeach” e mantém uma coleção de roteiros em eterna pré-produção. Fundou também o primeiro Pub Nerd do Brasil, o Saloon, e trabalha por preservar, e manter viva a cultura de se jogar Videogame “de dois”, Arcades e Pinball. Atualmente trabalha em três livros que permanecem em perpétua revisão, e mantém uma coleção particular de videogames com mais de 5000 títulos. Vive atualmente com cachorros e gatos, soterrado de livros e filmes.